em uma área onde a doença de chagas era endêmica ,a urbanização , com a construção de casas de alvenaria e a instalação de uma rede de água tratada e esgotos ,contribuiu para erradicar a doença .Um estudante afirmou que isso aconteceu por causa da nova rede de água e esgotos .Você acha que ele está certo ?justifique sua resposta .
Soluções para a tarefa
Olá!
A resposta é não!
O hospedeiro da Doença de Chagas, o inseto barbeiro, mantém seu habitat em casas de pauapique.
Todavia, com a implementação de casas de alvenaria, eliminou-se diretamente o habitat deste ser vivo, impedindo que a doença seja transmitida, não havendo uma relação com o sistema de esgoto e água, o qual é responsável por transmitir outros tipos de doenças, como por exemplo, verminoses.
Podemos afirmar que o estudante estava equivocado quando afirmou que isso aconteceu por causa da nova rede de água e esgotos. Esse fato pode ser explicado da seguinte maneira, acompanhe:
--> sabemos que o hospedeiro da Doença de Chagas, é um inseto, conhecido como ''barbeiro'', que tem como seu habitat natural as paredes de casas de pau-a-pique.
Nesse sentido, a orientação para construção de casas de alvenaria, foi uma das medidas que ajudou a reduzir o habitat desse inseto, impedindo que a doença seja transmitida. Portanto não existe uma relação com o sistema de esgoto e água e a transmissão da doença de Chagas.
Leia mais em:
brainly.com.br/tarefa/58538