Em um processo de matança de suínos, o auxiliar de inspeção, na inspeção post-mortem, encontrou uma carcaça acometida por uma infecção intensa por Cysticercuscellulosae. Assumindo o procedimento correto, este auxiliar desviou a carcaça para o departamento de inspeção final para uma análise mais criteriosa do Médico Veterinário, sendo a ele atribuída a responsabilidade de julgamentoe destino da referida carcaça. O procedimento corretodo Médico Veterinário responsável deve ser(A) a condenação total.(B) a salga do tecido muscular e fabricação de banha como tecido adiposo.(C) o congelamento do tecido muscular e fabricação debanha com o tecido adiposo.(D) o aproveitamento condicional, com exceção do tecidomuscular, que pode ser destinado ao consumo normal.(E) o aproveitamento de tecidos adiposos procedentes decarcaças para o fabrico de banha, rejeitando-se asdemais partes do animal.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
A alternativa E) é a correta.
O procedimento correto que o Médico Veterinário responsável deve ser o de aproveitar os tecido adiposos para a fabricação de banha, as demais partes do animal terão que ser descartada.
A Cysticercuscellulosae é basicamente a contaminação por lava de cisticerco, é a lava da tênia, um parasita perigoso para o ser humano, porém, ele não é capaz de infectar o tecido adiposo do animal, que pode ser aproveitado ainda.
Espero ter ajudado!!
Perguntas interessantes