Pedagogia, perguntado por kethullycamilly96, 6 meses atrás

Em um país multicultural, a interculturalidade deve ser parte do processo educativo. Por que o Brasil não faz? Por que até hoje a temática da diversidade não faz parte do currículo escolar? Por que até hoje a temática indígena não é tema básico nas escolas? Por que precisamos de uma lei para incluir essa temática no currículo escolar? (BRIGHENTI, 2016, p. 236). Qual das respostas a seguir contempla todas as perguntas apresentadas. a) A realidade curricular do ensino básico e fundamental no Brasil, desde sempre, contemplou o estudo de 180 línguas indígenas e das diferentes culturas africanas. b) Não há material didático e professores preparados para permitir o ensino das culturas indígenas e afro-brasileiras no sistema de ensino básico e fundamental no Brasil. c) As culturas indígenas e afro-brasileiras não têm natureza científica e não oferecem nenhuma contribuição para que sejam ensinadas nos currículos escolares. d) A hegemonia da cultura ocidental, ligada ao processo de colonização do Brasil, reflete-se nos currículos escolares até hoje. e) Justifica-se apenas o ensino das culturas afro-brasileiras nos currículos escolares, pois os negros representam mais da metade da população brasileira.

Soluções para a tarefa

Respondido por wallacegaverna
19

Resposta:

A hegemonia da cultura ocidental, ligada ao processo de colonização do Brasil, reflete-se nos currículos escolares até hoje.

Explicação:

Respondido por skcprofissional
15

Resposta:

d) A hegemonia da cultura ocidental, ligada ao processo de colonização do Brasil, reflete-se nos currículos escolares até hoje.

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Perguntas interessantes