”Em um mundo onde os jovens estão mais conectados e interessados em jogos, eu acreditei que a união dos jogos de tabuleiros, brincadeiras e balanços patrimoniais poderiam produzir resultados satisfatórios e atrair a atenção dos alunos (...) A ideia foi montar um jogo onde o aluno pudesse passar por todas as etapas de uma gestão financeira organizacional, montando planilhas financeiras e demonstrações contábeis de forma divertida, sem perder o foco na educação. Surgiu, então, o jogo: “Lucre se Puder” (...). No final dessa atividade tinha muita gente brincando, rindo e se divertindo. Os alunos revisitaram todas as regras contábeis, fixaram e se envolveram mais com a disciplina. Os resultados surpreendentemente foram sentidos nas aulas futuras, onde eu notei uma maior atenção e interesse dos alunos." SANTOS, Fabiano Ferreira. Professor cria jogo para trabalhar contabilidade com alunos do ensino médio. Povir, 2017. Disponível em . Acesso em: 19 de Janeiro de 2019. Considerando o contexto apresentado, assinale a alternativa que corresponde ao processo metacognitivo adotado pelo professor Fabiano. Alternativas Alternativa 1: Incentivo. Alternativa 2: Reflexão. Alternativa 3: Motivação. Alternativa 4: Metacognição. Alternativa 5: Autorregulação. Questão 6 de 10 © 2017 UNICESUMAR. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
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1 .incentivar, pois ele fala que ele poderiam produzir melhores resultados e assim chamar a atenção deles ,dessa forma com a criação do jogo ele incentivou seus alunos.
mariesouzaeverp77ass:
Não seria Motivação? Pois o jogo motivou os alunos a estudarem...
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2
MOTIVACAO. Pg 23 do livro.
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