Em um momento como esse, em que o isolamento é indicado para a grande maioria das pessoas, é comum que a gente se sinta só. Então é importante lembrar: estamos todos juntos nesse momento. Com a participação de todos, vamos conseguir passar por essa situação. Diante disso, o que as pessoas devem fazer para levar uma vida mais tranquilo e saudável?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Você não está sozinho. Esse é um problema mundial
Em um momento como esse, em que o isolamento é indicado para a grande maioria das pessoas, é comum que a gente se sinta só. Então é importante lembrar: estamos todos juntos nesse momento. Com a participação de todos, vamos conseguir passar por essa situação.
2- Cuidado com as informações falsas e em excesso
Se apegue a fontes seguras de informação. Nossos canais de comunicação (portal e redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn) e o site do Ministério da Saúde são espaços nos quais você pode encontrar notícias verdadeiras e se informar com tranquilidade. Fez isso? Pronto. Não precisa ficar conectado o tempo inteiro com as notícias, isso aumenta a ansiedade.
3- Faça coisas que você gosta
Aproveite o tempo em casa para ler, assistir a filmes e séries, ouvir músicas, fazer um curso online, cozinhar, meditar. Ocupe a cabeça com aquilo que te dá prazer.
4- Não deixe de falar com amigos e familiares
Vivemos uma época privilegiada: mesmo em tempos de isolamento, podemos interagir com outras pessoas por meio das plataformas digitais. As redes sociais e os aplicativos de troca de mensagem e vídeo conferência são grandes aliados nesse momento. Aproveite para conversar com parentes e amigos com os quais você não tinha tempo para falar antes.
5- Estabeleça uma nova rotina
Organizar seu dia ajuda a tornar esse período de isolamento mais tranquilo. Estabelecer horários para cada atividade e procurar segui-los diariamente pode fazer toda a diferença.
6- Cuide de você
Busque se alimentar de forma saudável, praticar exercícios (mesmo que dentro de casa) e não interromper seu tratamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com seu médico. Essa fase irá passar e você estará bem.
Explicação: