Em um laboratório hipotético de toxicologia experimental, um agente tóxico chamado de "X" está sendo testado para elucidar suas propriedades toxicodinâmicas e toxicocinéticas. Após a administração e completa absorção e distribuição na cobaia empregada no experimento, o agente tóxico X alcançou um pico de concentração plasmática de 20 mcg/mL. Nas análises que foram realizadas na sequência, se constatou que após oito horas do pico de concentração plasmática, o agente tóxico X apresentou concentração plasmática de 10 mcg/mL. Acerca dos dados descritos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Por apresentar um tempo maior que 6 horas entre o pico de concentração plasmática e a diminuição pela metade desta concentração pode-se afirmar que não se trata de um agente com potencial tóxico.
( ) Pode-se afirmar pelos dados apresentados que o tempo de meia vida deste agente tóxico é de 8 horas.
( ) O pico de concentração plasmática de 20 mcg/mL é determinante para que este agente tóxico não apresente nenhum potencial terapêutico.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A) V - F - V.
B) V - V - V.
C) F - F - F.
D) F - V - F
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Resposta:
D) F-V-F
Explicação:
Respondido por
8
Sobre agentes tóxicos, está correta a letra D) F - V - F.
Análise das afirmações sobre os agentes tóxicos:
- I - A primeira afirmativa afirmativa é FALSA, porque como tem um tempo maior do que seis horas entre o pico de concentração plasmática e a diminuição da metade dela, podemos concluir que se trata de um agente com potencial tóxico.
- II - A segunda afirmativa é VERDADEIRA, dado que o tempo de vida do agente tóxico apresentado é de oito horas.
- III - A terceira afirmativa é FALSA, pois o pico de concentração plasmática de 20 mcg/mL é determinante para que este agente tóxico apresente potencial terapêutico.
Veja mais sobre agente tóxico:
https://brainly.com.br/tarefa/51599263
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes