Em um jogo de empresa “os grupos são criteriosamente divididos (gênero, formação acadêmica, experiência, profissional ou outros temas de pesquisa). Isso propicia uma intensa troca de experiências entre seus membros e permite explorar, na prática, diversidades ou similaridades presentes. Os membros deverão transformar o grupo numa equipe produtiva e integrada na qual será possível observar os efeitos da sinergia (positiva ou negativa)”.
Fonte: SAUAIA, Antonio Carlos Aidar. Barueri, SP: Manole, 2013, p.9.
A partir da colocação do autor Sauaia, analise as duas afirmações a seguir:
I - Ao participar de um jogo de empresa o estudante pode identificar seu perfil (líder, organizado, colaborativo, executores) e perceber se tem facilidade para trabalhar em equipe.
PORQUE
II - Para trabalhar em equipe é necessário que os participantes não disputem poder, mantenham a sintonia e busquem os mesmos propósitos.
Analisando as afirmações acima, conclui-se que:
A a) As duas afirmações são falsas.
B b) A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
C c) A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
D d) As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
E e) As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Resposta:
D
Explicação:
As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
Respondido por
0
Resposta:
d) As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
Explicação:
As duas afirmações são verdadeiras porque um dos objetivos da vivência dos jogos de empresa é proporcionar que estudantes e treinandos possam se expor a situações que o auxiliem a conhecer seu perfil e isso o prepara para o trabalho em equipe.
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Ed. Técnica,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás