Matemática, perguntado por nick2001p66avb, 11 meses atrás

Em um jogo de computador, idealizado na tela por um plano cartesiano, o herói encontra-se no ponto (- 3, 2) e precisa salvar a princesa no castelo, representado pelo ponto (2 ,5), do outro lado de um estreito rio, de trajetória retilínea, representado pelo eixo das ordenadas. O objetivo do jogo é fazer esse caminho o mais rápido possível. Nessas condições, em que ponto do plano ele deverá cruzar o rio para minimizar o tempo da viagem?


Soluções para a tarefa

Respondido por saracristina49p67ipi
184
H(-3, 2) ----> C(2, 5)

Equação da reta HC -----> m = (yC - yH)/(xC - xH) ----> m = (5 - 2)/(2 + 3) -----> m = 3/5

y - 2 = (3/5).(x + 3) ----> y - 2 = (3/5).x + 9/5 ----> y = (3/5).x + 19/5

Para x = 0 ----> y = 19/5 -----> Ppnto de travessia ----> P(0, 19/5)

nick2001p66avb: salvou minha vida ♥️
Respondido por marigiorgiani
45

H(-3, 2) ----> C(2, 5)

Equação da reta HC -----> m = (yC - yH)/(xC - xH) ----> m = (5 - 2)/(2 + 3) -----> m = 3/5

y - 2 = (3/5).(x + 3) ----> y - 2 = (3/5).x + 9/5 ----> y = (3/5).x + 19/5

Para x = 0 ----> y = 19/5 -----> Ponto de travessia ----> P(0, 19/5).

Um ponto no sistema cartesiano ortogonal é formado por dois pontos, um do eixo das abscissas e outro do eixo das ordenadas.

O ponto no sistema cartesiano ortogonal é chamado de par ordenado.

O ponto X possui um número x que é a abscissa do ponto P.

O ponto Y possui um número y que é a ordenada do ponto P.

(x, y) é chamado de par ordenado do ponto P.

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