Em um experimento em laboratório, atirou-se um projétil em direção a um recipiente com liquido bem viscoso, devido á distância, o projétil furou o recipiente e foi ao repouso, percebeu-se que houve um aumento da temperatura deste líquido, com isso podemos concluir que :
Toda energia cinética do projétil se transformou em energia térmica dentro do líquido
Parte da energia cinética do projétil se transformou em energia térmica dentro do líquido
O projétil forneceu calor para o líquido
O projétil aqueceu o líquido devido sua massa ser pequena
Soluções para a tarefa
Resposta:Parte da energia cinética do projétil se transformou em energia térmica dentro do líquido resposta letra b
Explicação:confia
A colisão do projétil com o recipiente é conceituada como colisão inelástica, ou seja, parte da energia cinética do projétil se transformou em energia térmica dentro do líquido. Alternativa b
A colisão inelástica é uma colisão onde não há conservação da energia cinética. No caso em questão houve a transformação para energia térmica, elevando a temperatura do alvo.
Em uma colisão o objeto que será lançado é chamado de projétil e o que sofrerá a colisão, chama-se alvo. De acordo com enunciado o alvo é o recipiente com o líquido, este líquido sofreu interação e a transformação térmica elevou sua temperatura.
Classificamos como colisão parcialmente inelástica, houve a perda parcial da energia cinética e a outra parte foi transformada, pode-se afirmar isso devido a velocidade do projétil ter diminuído, provocando o repouso.
Veja mais sobre colisões em: brainly.com.br/tarefa/2507752