ENEM, perguntado por thierresalves123, 1 ano atrás

Em um estudo realizado com consumidores de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre foram determinados os fatores que afetam a preferência dos brasileiros por produtos suinícolas. Infelizmente, foi concluído que ainda é grande a rejeição à carne suína: 48,56% dos entrevistados disseram não consumi-la por acreditarem em "tabus". Mitos e verdades sobre a carne suína. Embrapa. Disponível: . Acesso em: 22 mai. 2018. Considerando o texto acima e sobre a maior resistência (“tabus”) da população, ao consumo da carne suína no Brasil, ressalta-se que: Alternativas Alternativa 1: Os brasileiros simplesmente deixam de consumir a carne suína por não conhecerem os hábitos desse animal, assim como pela falta de anúncios na televisão, estimulando à população à aquisição do produto. Alternativa 2: A carne suína é uma carne versátil, porém os consumidores não a consideram como "perfeita" para churrasco, e dessa forma, acabam optando por outras carnes, que melhor combinam com esse hábito dos brasileiros. Alternativa 3: O preparo da carne suína é mais rápido do que o das outras carnes. Dessa forma, a população acha que ela não está suficientemente cozida para o consumo e isso acaba interferindo no hábito alimentar e de aquisição do produto nos supermercados e açougues. Alternativa 4: A carne suína atinge sua máxima suculência e sabor quando cozida deixando seu meio levemente rosado, porém pode ficar mais seca quando cozida além do ponto. Isso é um fator desfavorável quando a população correlaciona o sabor da carne suína com a bovina deixando de ingeri-la habitualmente. Alternativa 5: O que dificulta a procura e ingestão do produto são os aspectos ligados à questão sanitária, influências religiosas, questões ligadas à antiga imagem da carne suína à ingestão excessiva de gordura, assim como a associação da carne suína comercial com a carne de porco de criação amadora, que ingeria apenas sobras de alimentos.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
1

Alternativa 5.

Os tabus são representados por probiições de cunho moral, social ou religioso, o qual pôde ser evidenciado por conta das práticas de evitar alimentos com carne suína, conforme apontado nas pesquisas.

Dessa forma, o baixo consumo das carnes suínas são representados por probições morais, assim como questões religiosas que impedem o consumo deste alimento, além da própria questão sanitária que ainda é presente em nossa sociedade.

Perguntas interessantes