Em um contexto de intensa e evidente diferença de classes, como ocorre nas sociedades capitalistas, nem todos sofrem os impactos da degradação do ambiente da mesma forma. Torna-se, então, imperativo averiguar as situações de riscos e vulnerabilidades a que as populações estão submetidas. Assim, parece haver um consenso de que quanto menor a qualidade de vida, mais exposições ao risco uma sociedade terá”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MENDONÇA, F. DIAS, A. D. Meio Ambiente e Sustentabilidade. Intersaberes: Curitiba, 2019, p. 128. Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Meio Ambiente e Sustentabilidade sobre riscos e vulnerabilidades, relacione corretamente os seguintes elementos às suas respectivas características:
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Resposta:
Explicação:
A 3 – 2 – 5 – 1 – 4
Livro Meio Ambiente e Sustentabilidade, págs. 130 a 133.
Respondido por
7
Não encontrei as assertivas completas para você, entretanto, posso dissertar acerca do tema para ampliar o seu conhecimento:
Diferentes são os fatores que atuam na influência do ciclo geral das emergências e desastres. Dentre estes, pode-se citar os diferentes contextos ambientais, sociais, políticos, além de econômicos.
Assim, esse estudo visa apresentar um conjunto de características do meio ambiente e pessoas, a fim de que a ocorrência de desastres, riscos ou vulnerabilidades ambientais possam ser superadas.
Para tanto, analisa-se os fatores de risco das áreas, questões psicológicas dos indivíduos, além de relações sociais estabelecidas.
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Espanhol,
8 meses atrás
Artes,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás