História, perguntado por ffranciele063, 11 meses atrás

em um breve texto escreva sobre o socialismo na russia

Soluções para a tarefa

Respondido por milenabianca2013
8

Resposta:

O Socialismo é um sistema político-econômico ou uma linha de pensamento criado no século XIX para confrontar o liberalismo e o capitalismo. A idéia foi desenvolvida a partir da realidade na qual o trabalhador era subordinado naquele momento, como baixos salários, enorme jornada de trabalho entre outras.

O primeiro país a implantar esse regime político foi a Rússia, a partir de 1917, quando ocorreu a Revolução Russa, momento em que o governo monarquista foi retirado do poder e instaurado o socialismo. Após a Segunda Guerra Mundial, esse regime foi introduzido em países do leste europeu, nesse mesmo momento outras nações aderiram ao socialismo em diferentes lugares do mundo, a China, Cuba, alguns países africanos e outros do sudeste asiático.

Explicação:

espero ter ajudado


milenabianca2013: Alguns autores defendem a tese de que a modernização russa pretendida pelos imperadores conflitava com a própria estrutura de poder autocrático e ampliava os conflitos sociais no país.
milenabianca2013: fermentação de vários movimentos sociais e a penetração de ideias ocidentais acerca da exploração capitalista tornaram-se a base de conspirações e dos levantes revolucionários no Império Russo. Portanto, antes de tratar da Revolução, deve-se conhecer a história da modernização russa, seus desafios, suas limitações e suas realizações.
milenabianca2013: É no século XIX que a Rússia se projeta no continente europeu como uma potência considerável, em especial no período das guerras napoleônicas.
ffranciele063: mto obgda
milenabianca2013: nada n
ffranciele063: oii
ffranciele063: pode me ajuda
ffranciele063: novamente
milenabianca2013: ss
milenabianca2013: ssss
Respondido por annegrazielle5050
0

Resposta:

Nos inícios do século XX a Rússia vivia sob um regime autocrático protagonizado na dinastia Romanov, mais propriamente no czar Nicolau II. Este regime era apoiado pela igreja ortodoxa e pela Nobreza. O resto da população vivia desagradada com a sua politica repressiva.  

Para aliar ao seu desagrado, a Rússia é derrotada, em 1904 pelo Japão, o que levou a que, no dia 9 de Janeiro de 1905, em Sampetersburgo, se assistisse a uma revolução – o Domingo sangrento.

"Vieram tropas de fora da cidade para reforçar a guarnição. Até agora, os operários têm se mantido calmos. O seu número deve andar à volta de 120.000.” (Nicolau II, no seu diário)

As pessoas manifestavam-se pacificamente – cantando o hino, mostrando bandeiras e retratos do czar - mas acabaram por dar com o caminho fechado pela Guarda Imperial, que abriu fogo sobre os manifestantes. Morreram 2000 pessoas. Embora o czar não se encontrasse no palácio de Inverno, pois estava em Czarkoe Selo, assumiu as culpas das mortes, o que acabou por criar mais descontentamento entre a população.

Explicação:


ffranciele063: oii
ffranciele063: pode me ajudar
Perguntas interessantes