Em um bairro tradicional da cidade de São Paulo, o senhor Carlos Afonso, mais conhecido comoMick Jagger, adquiriu um ponto comercial para abrir uma cafeteria. Jagger já está com a empresa devidamente registrada, definiu móveis para o espaço e também já listou uma infinidade de opções que a cafeteria irá oferecer ao público.
Não faltará o tradicional café com leite, o mocaccino, o café cortado, o macchiato e o café com panna, além de uma infinidade de salgados, tortas e doces.
Porém, Jagger está com muitas dúvidas relacionadas ao marketing. Ele tem ouvido falar constantemente do marketing de experiência, porém, não sabe exatamente o que é e como poderia aplicar esses conceitos ao novo empreendimento para ter sucesso.
Assim, você está sendo contratado para solucionar essas dúvidas e apresentar ideias ao novo proprietário da cafeteria. Afinal, o que é marketing de experiência? Como esse conceito pode ser aplicado na cafeteira de Jagger?
Soluções para a tarefa
O marketing de experiência se trata de uma prática muito utilizada para atrair e fidelizar os clientes com base nas suas emoções acerca das promoções da empresa.
A cafeteria pode usar o marketing de experiência em uma campanha que enfatize o paladar do cliente e relacione-o a uma experiência que ele já teve no passado que queira reviver de novo.
Ou seja, o marketing de experiência é usado para atrair os clientes com base em fatos que eles já vivenciaram e querem vivenciar mais um vez, pois aquele momento representa uma boa emoção.
Por exemplo, a criação de uma cafeteira retrô.
Bons estudos!
Resposta:
RESPOSTA DE PADRÃO ESPERADO
Explicação:
Com o objetivo de atrair os consumidores, o marketing de experiência visa promover ações promocionais interativas que se tornem inesquecíveis na mente dos consumidores.
O fator inesquecível tem como objetivo criar uma lembrança positiva em relação ao produto e à marca, encantando e fidelizando o cliente.
Na condição de consultor, Carlos Afonso deve utilizar sua imagem, em primeiro lugar, uma vez que já é uma figura conhecida por se parecer com o roqueiro Mick Jagger. Aproveitar o espaço da cafeteria para promover eventos relacionados com a música, como exemplos: Skol (Skol Sensation), Coca-Cola (Vibezone), Tim (Tim Festival), Claro (Claro que é Rock).
Trazer para a cafeteria as bandas que os consumidores curtem, em um ambiente cercado por pessoas que gostem do mesmo estilo musical, proporcionará aos consumidores o marketing de experiência. Aliás, esses eventos devem fazer parte da rotina e da vida dos consumidores da cafeteria.
Dessa forma, estará desenvolvendo ações positivas, memórias que farão parte da vida de seus clientes, em função das experiências que Jagger estará proporcionando.