Em um artigo publicado em 1995 no boletim da Ginga Associação de Capoeira, escrito por Ricardo Dias, o autor compartilha a sua experiência de vida na prática, especificamente o momento em que as suas concepções de capoeira são postas à prova. LIMA, R. C. de. Capoeira. Maringá: Unicesumar, 2019. Nesse momento histórico onde os estilos de capoeira eram demasiadamente debatidos, relembremos a Primeira Jornada Cultural de Capoeira. Diante deste contexto, analise as afirmativas: I. Sem representantes da capoeira contemporânea, a modalidade foi duramente criticada durante a Jornada Cultural. II. Houve protestos por meio de cantiga, na qual se falava sobre a impossibilidade da existência de uma capoeira que não fosse Angola ou Regional. III. A expressão "Capoeira Contemporânea" foi utilizada pela primeira vez quando se buscou explicar o trabalho desenvolvido com a afirmativa: “eu não ensino capoeira Angola e nem ensino capoeira Regional [...] muitos dizem que eu jogo as duas. Eu jogo capoeira”. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I apenas. Alternativa 2: II apenas. Alternativa 3: III apenas. Alternativa 4: I e II apenas. Alternativa 5: II e III apenas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 5 - II e III
Explicação:
Página 68
A alternativa que apresenta as afirmativas corretas sobre a Primeira Jornada Cultural de Capoeira é a Alternativa 5: II e III apenas.
A seguir, analisaremos cada uma das afirmativas apresentadas no enunciado a fim de conferir a sua veracidade:
I - A primeira afirmativa está ERRADA, pois a modalidade não foi criticada na Primeira Jornada Cultural de Capoeira, e sim exaltada.
II - A segunda afirmativa está CORRETA, dado que se realizaram protestos com o objetivo de falar sobre a impossibilidade da existência de uma capoeira que não fosse Angola ou Regional.
III - A terceira afirmativa está CORRETA, uma vez que foi a partir da afirmativa referida que se iniciou a expressão "Capoeira Contemporânea".
Leia mais sobre capoeira em:
https://brainly.com.br/tarefa/1692043