História, perguntado por yasminfath01, 11 meses atrás

em tua opinião monarquia e ditadura são a mesma coisa? explica:

Soluções para a tarefa

Respondido por julyana0011
1

Resposta:

Não.

Explicação:

Para mim Monarquia é o poder sobre alguma terra estar concentrado nas mãos de um Rei e de seus corregentes. Já a Ditadura é quando o líder de uma nação abusa de seu poder fazendo com que os de seu povo ou estrangeiros sofram, como por exemplo Ritler que torturou e matou milhares de judeus em um tempo denominado de Ditadura Militar.

(Essa é a minha opinião,espero ter ajudado)


yasminfath: ajudou muito,muito obrigada☺
julyana0011: ;)
Respondido por dudasouzacastro
0
Uma ditadura hereditária ou ditadura familiar, em termos de ciência política um regime personalista, é uma forma de ditadura que ocorre em um regime nominalmente ou formalmente republicano, mas funciona na prática como uma monarquia absolutista, em que o poder político passa dentro da família do ditador. Assim, embora o líder principal seja um presidente ou primeiro-ministro ao invés de um rei ou imperador, o poder é transmitido entre os membros da mesma família, devido à enorme autoridade do líder.

A ditadura familiar é diferente de uma monarquia absoluta. Nesta última, a transição de poder dentro de uma família é exigido pela lei geral, e continua a ser aplicável a todas as sucessões no regime. No primeiro caso, este acordo não é exigido por lei geral. Em alguns casos, uma lei especial pode ser decretada para nomear formalmente um membro específico da família do atual líder, como sucessor. Em outros casos, a lei do Estado pode até mesmo prever oficialmente eleições, mas o controle exercido pelo líder no processo político e eleitoral assegura a sucessão hereditária. Além disso, sabe-se que uma sucessão bem-sucedida depende do nível de autoridade e controle do líder. Como resultado, as ditaduras familiares modernas, muitas vezes seguem a transição para um regime não-familiar (não-personalista), após um pequeno número de sucessões: geralmente apenas um, e raramente mais do que dois.

A ditadura familiar também é diferente de outras famílias políticas. Esta última acumula poder informal e influência que permite à família continuar a deter o poder político, muitas vezes através de eleições abertas e controvertidas. Exemplos de famílias políticas são os Kennedy e os Bush, nos Estados Unidos.[1][2] No primeiro caso, a família utiliza o poder jurídico formal ou político ou de controle para garantir uma sucessão familiar e, geralmente, através de uma eleição controlada ou contestada, ou nenhuma eleição em todo.

Como uma ditadura familiar exerce um controle significativo sobre a sua sucessão, o sucessor é muitas vezes determinado com bastante antecedência. No entanto, devido frequentemente não possuir uma base de leis formais gerais para a sucessão, muitas vezes há longos períodos de incerteza quanto à identidade do sucessor. Como muitas vezes acontece em outros tipos de regimes totalitários que planejam sua própria sucessão, depois que um sucessor for determinado ou pré-seleccionado, que muitas vezes passam por um período significativo de "preparação", em que o sucessor ganha experiências e qualificações com vista a dar-lhe ou atingir a autoridade necessária para liderar o regime.



Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes