Em The Prioress's Tale (Conto da Prioresa), em The Canterbury Tale, de Geoffrey Chaucer, percebemos claramente o pensamento antissemita da época. Dessa forma, considerando os trechos retirados do conto, assinale a alternativa que melhor envidencie tal fenômeno.
Uma dessas crianças era o filhinho de uma viúva, um pequeno coroinha, de apenas sete anos de idade, que costumava ir todos os dias sem falta à escola. Além disso, toda vez que ele via a imagem da mãe de Cristo, tinha por hábito parar, ajoelhar-se e rezar a Ave Maria".
"Nosso primeiro inimigo, a serpente Satanás, que tem seu ninho de vespas no coração dos judeus, ergueu-se e disse: "- Oh povo hebreu, que desgraça! Vocês acham certo deixar que esse garoto ande por aí à vontade, menosprezando a todos e cantando palavras contrárias às suas leis? "
"Enquanto isso, o chefe da milícia condenou às piores torturas e à morte infame todos os judeus que participaram do crime, determinando a sua imediata execução. Não podia tolerar tanta maldade: quem com ferro fere, com ferro será ferido. Assim sendo, ordenou que fossem arrastados por cavalos selvagens e depois pendurados numa forca, conforme manda a lei."
"Havia uma vez na Ásia, numa grande cidade habitada por cristãos, um bairro judeu, que era mantido por um senhor daquele país apenas por causa do lucro sujo e da repugnante usura, coisas odiosas para Cristo e seus verdadeiros seguidores."
"Oh pequeno mártir, confirmado na virgindade! Agora você pode cantar para todo o sempre, seguindo o cândido cordeiro celestial, a cujo respeito escreveu o grande evangelista São João quando estava em Patmos, dizendo que perante ele só pode comparecer, para festejá-lo com seus hinos, aquele que na carne jamais conheceu mulher."
Responder
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Creio que é a opção B.
isacristinedeliga:
também acho B conforme citado na pg. 52 do livro
Respondido por
2
A letra B e a correta.
Perguntas interessantes