Em termos médios, uma pessoa que passa sua vida numa localidade a grande altitude desenvolve uma capacidade pulmonar maior do que uma pessoa que passa sua vida numa localidade ao nível do mar. Discuta esse fato.
Soluções para a tarefa
Resposta:
sim, a pessoa em que vive anos no local pode desenvolver uma capacidade pulmonar maior, não é a atoa em que o ser humano é o animal que é o mais adaptável da natureza.
Explicação:
sim e plausível por um motivo, as pessoas em que vão escalar o Everest contratam o povo do local para ajudar na escalada e essas pessoas já estão habituadas a grande altura do local.
O principal fator que diferencia a pessoa que vive ao nível do mar e a que vive em altas altitudes é a abundância de oxigênio, sendo que este, em razão da diminuição da pressão atmosférica, e com isso, o oxigênio fica mais rarefeito, e com isso, menos oxigênio circula. Quanto mais alto, pior!
A pessoa que vive em altas altitudes, é obrigada, em nome da sobrevivência, fazer com que o seu organismo se adapte com menos oxigênio, e mesmo assim continue realizando as mais diversas funções vitais, algo que uma pessoa que viveu a vida inteira em uma área na beira do mar, por exemplo, teria extrema dificuldade em fazer o mesmo, já que é necessária um tempo de adaptação do organismo ao novo ambiente e a escassez de um recurso que antes lhe era abundante, no caso o oxigênio, mas em grande partes dos casos, caso a pessoa não tenha problemas respiratórios agudos ou alguma doença vascular séria, é possível sim ela se acostumar com esse novo ambiente e suas adversidades.