"Em termos financeiros, raramente faz sentido examinar cada peça, produto acabado ou serviço para garantir os padrões de qualidade. Em primeiro lugar, essa abordagem do controle da qualidade é onerosa. Além disso, o processo de verificação de alguns produtos, como pacotes de queijo ou caixas de lenço de papel, por exemplo, poderia danificar as embalagens. Consequentemente, a menos que os custos da baixa qualidade sejam extremamente elevados exigindo a verificação de todos os produtos, a maioria as organizações inspeciona apenas uma amostragem. A procura de defeitos em peças, produtos acabados e outros itens selecionados por meio de uma técnica de amostragem (Samuel C. Certo, 2010). "
Soluções para a tarefa
A ferramenta em questão recebe o nome de Controle Estatístico de Qualidade (CEP). Logo, o gabarito é dado pela letra B.
São benefícios do CEP:
- Redução do tempo de análise dos dados - na prática, isso quer dizer que a apuração dos dados acontece de forma mais rápida, diferentemente de uma contagem completa;
- O uso da amostra contribui para a redução de custos - como se trata de uma fração da população, as despesas são menores para a organização.
Diante de tudo o que foi colocado, a gente pode entender que o Controle Estatístico de Qualidade (CEP) é uma ferramenta que contribui positivamente para o ganho de eficiência operacional e, naturalmente, gera qualidade em todo o ambiente de trabalho.
Segue o complemento da pergunta:
Agora, identifique entre as alternativas a seguir, a técnica utilizada para controle da Qualidade em produtos e seu Guru, respectivamente:
a. Diagrama de Pareto, de KaoruIshikawa
b. Controle Estatístico de Qualidade (CEP), de Walter Shewhart
c. 6C’s, de Philip Crosby
d. Folha de Verificação, de Armand Feigenbaum
Aprenda mais sobre o tema Gestão da Qualidade em:
https://brainly.com.br/tarefa/22414262
#SPJ4