- "Em tempos de revolução, nada é mais poderoso do que a queda de símbolos. A queda da Bastilha, que fez do dia 14 de julho a data nacional francesa, ratificou a queda do despotismo..." (Eric Hobsbawn) O texto anterior refere-se à revolução que: *
a) pôs fim ao Estado absolutista dos reis da dinastia Stuart, depois de uma guerra civil.
b) permitiu, pela primeira vez na história da humanidade, a adoção, de forma clara, dos ideais iluministas na Constituição.
c) sepultou definitivamente a restauração, motivando uma vaga de progressismo e de ímpeto revolucionário, que passou à história como "A Primavera dos Povos".
d) na produção, provocou abalos nas condições sociais, onde todas as relações estagnadas ficaram podres, sendo que as novas envelheciam antes mesmo de se consolidar.
e) destruiu o feudalismo e o absolutismo, lançando as bases para o desenvolvimento pleno do capitalismo, difundindo seus ideais por toda a Europa.
Ajuda aí pfvr
Soluções para a tarefa
Resposta:
e) destruiu o feudalismo e o absolutismo, lançando as bases para o desenvolvimento pleno do capitalismo, difundindo seus ideais por toda a Europa.
A Revolução Francesa abriu caminho para o desenvolvimento do capitalismo após encerrar o feudalismo e o absolutismo, com ideais que tomaram a Europa e chegaram a outros continentes. Portanto, está correta a alternativa e.
A tomada da Prisão da Bastilha representou um grande passo para os revolucionários que faziam parte da Revolução Francesa. Isso se deve ao fato de que a prisão era um dos símbolos do Estado monárquico onde eram presos aqueles considerados inimigos da monarquia francesa.
A Revolução Francesa foi um movimento com grande adesão popular que lutava contra a organização do Estado francês durante a monarquia, além de buscar combater os privilégios que eram oferecidos aos nobres enquanto os demais enfrentavam uma dura crise financeira e de alimentos.
Veja mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/2655336