Informática, perguntado por kaeniavan1234, 5 meses atrás

Em tempos de pandemia, foram criados diversos aplicativos com o objetivo de mapear o coronavírus.
O ministério da Saúde escolheu alguns desses aplicativos para fazer esse mapeamento e está
desenvolvendo os conceitos relacionados à interface e usabilidade do Sistema c@r@navirus.
Você ficou responsável por desenhar a tela inicial do Sistema c@r@navirus. Essa tela inicial terá um
cadastro de todos os brasileiros. Será composto de Nome, sobrenome, endereço completo (endereço, num, complemento, bairro, cep, cidade, estado), telefone residencial e celular, tipo
sanguíneo (A, B, AB e O, que se subdividem em Rh positivo(+) e Rh negativo(-)), profissão e local de
trabalho. Além do preenchimento de 1a dose – marca da vacina; 2a dose – marca da vacina; 3a dose
– marca da vacina ou nenhuma dose.
Para desenvolver essa tela inicial, para que possa ser utilizada por TODOS os brasileiros, identifique
os aspectos importantes de:
a) Usabilidade
b) Acessibilidade
c) Descreva como trabalhamos com a técnica de Personas e como ela poderia ser trabalhada
nesse caso


juliofreitas26: add e já chamei no whass

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciuskenersouza27
9

Resposta:

Explicação: Uma tela inicial é uma tela introdutória que os usuários veem quando iniciam um aplicativo ou site. É a oportunidade de construir a identidade de uma marca e mantém os usuários ocupados enquanto o aplicativo é carregado em segundo plano. Essa tela pode ser uma imagem, gráfico, logotipo ou animação, às vezes associada a uma barra de progresso.  

A tela inicial define o padrão do que seus usuários devem esperar quando começam a interagir com seu aplicativo. Receber os usuários e definir as expectativas é muito importante porque, se os usuários perceberem seu aplicativo de forma positiva nas primeiras instâncias de interação com ele, é provável que percebam que tiveram uma experiência positiva.

Resumidamente, os usuários devem ser capazes de alcançar o que precisam sem se preocupar com a forma como estão acessando a Internet.

A prototipagem é uma técnica para construir uma versão rápida e aproximada de um sistema desejado ou partes desse sistema. O protótipo ilustra o sistema para usuários e designers. Isso permite que eles vejam falhas e inventem maneiras de melhorar o sistema. Ele serve como um veículo de comunicação para permitir que as pessoas que precisam do sistema revisem a interação proposta do usuário com o sistema. Para este propósito, é muito mais eficaz do que revisar as especificações do papel.

Quanto a usabilidade, esta é uma medida de quão bem um usuário específico em um contexto específico pode usar um produto/design para atingir um objetivo definido de forma eficaz, eficiente e satisfatória. Os designers geralmente medem a usabilidade de um design ao longo do processo de desenvolvimento – desde os wireframes até a entrega final – para garantir a máxima usabilidade.

A usabilidade de um design depende de quão bem seus recursos acomodam as necessidades e contextos dos usuários . Portanto, a usabilidade do design deve conter estes elementos:

Eficácia— Apoia os usuários na conclusão de ações com precisão.

Eficiência — Os usuários podem executar tarefas rapidamente por meio do processo mais fácil.

Engajamento — Os usuários acham agradável de usar e apropriado para seu setor/tema.

Tolerância a erros —Suporta uma variedade de ações do usuário e só mostra um erro em situações errôneas genuínas.

Facilidade de Aprendizagem — Novos usuários podem atingir metas com facilidade e ainda mais facilmente em visitas futuras.

Quando os usuários encontram uma interface pela primeira vez, devem ser capazes de encontrar o caminho com facilidade suficiente para atingir os objetivos sem depender de conhecimento externo/especializado. Um design com alta usabilidade orienta os usuários pela rota mais fácil e menos trabalhosa. Portanto, deve-se aproveitar um profundo entendimento dos contextos dos usuários; acomodando as limitações, ambiente, ​​distrações e carga cognitiva

Persona é um arquétipo de um usuário que ajuda designers e desenvolvedores a ter empatia, entendendo os negócios e os contextos pessoais de seus usuários. Ao basear personas em pesquisas de usuários, as equipes podem evitar as armadilhas de projetar para usuários anedóticos, "falsos" ou extremos.

Neste sentido, através desta técnica de design thinking é possível incluir detalhes sobre a educação, estilo de vida, interesses, valores, objetivos, necessidades, limitações, desejos, atitudes e padrões de comportamento do usuário.


juliofreitas26: ESTOU PRECISANDO DESSE TRABALHO
juliofreitas26: POR FAVOR
Respondido por mayaravieiraj
4

Sobre a tela inicial dos programas, são aspectos importantes:

a) Usabilidade:

  • Eficácia;
  • Eficiência ;
  • Engajamento

b) Acessibilidade

  • Tolerância a erros ;
  • Facilidade de Aprendizagem

c) Técnica de persona:

  • No mundo da tecnologia de informação, a persona pode ser compreendida como sendo a representação fictícia do cliente ideal de um determinado negócio

A ténica de persona utilizada nos programas

  • Essa técnica é utilizada pelos profissionais de tecnologia da informação quando desejam ter empatia e compreender os contextos pessoais dos usuários de determinadas empresas.

  • As personas são baseadas em pesquisas de usuários

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https://brainly.com.br/tarefa/25825599

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