Administração, perguntado por danubiodg, 5 meses atrás

Em tempos de globalização, muitas culturas e subculturas têm sido absorvidas por diversas nações. Firat (1997) afirma que não importa a diferença entre países com melhores posições econômicas e maior influência ou com piores posições econômicas e menor influência, a globalização é definida pela presença dos mesmos estilos devida, produtos, padrões de consumo e experiências culturais em todo o globo. Para Dalmoro e Nique (2012), essa globalização reproduz o mercado e os produtos encontrados nas grandes cidades do mundo, especialmente a cultura e o estilo de vida do no ocidente − mais especificamente nos Estados Unidos. Podemos afirmar que que a cultura global é:

Escolha uma:
a.
Assim, enquanto as análises sobre a cultura global do consumo têm se concentrado principalmente na supremacia global.
b. Assim, enquanto as análises sobre a cultura global do consumo têm se concentrado principalmente na supremacia local.
c.
Assim, enquanto as análises sobre a cultura global do consumo têm se concentrado principalmente na regiões tradicionais impondo o hábito global.
d.
Assim, enquanto as análises sobre a cultura local do consumo têm se concentrado principalmente na interconexão entre o global e o local sem resistência.

e. Assim, enquanto as análises sobre a cultura global do consumo têm se concentrado principalmente na interconexão entre o global e o local, a resistência local contra o global tem também um papel nessa interação.

Soluções para a tarefa

Respondido por gibaglione
1

Resposta: E

Explicação:

Resposta no livro Planejamento e inteligência de marketin, seção 2.2 no tópico EXEMPLIFICANDO

Perguntas interessantes