Artes, perguntado por kaioguimaraes586, 5 meses atrás

Em suas produções, nem o olho nem o ouvido são capazes de encontrar um ponto fixo no qual se concentrarem. O espectador das peças de Foreman é bombardeado por uma multiplicidade de eventos visuais e auditivos. No nível visual, há contínuas mudanças da forma geométrica do palco, mesmo dentro de um ato. A iluminação também muda continuamente; suas transformações podem ocorrer com lentidão ou rapidez e podem afetar o palco e a plateia: os espectadores podem de súbito se ver banhados de luz quando os canhões são voltados para eles sem aviso. Quanto ao som, tudo é gravado: buzinas de carros, sirenes, apitos, trechos de jazz, bem como o próprio diálogo. O roteiro é fragmentado, composto de frases curtas, aforísticas, desconectadas. A descrição, que referencia o Teatro Ontológico-Histérico do dramaturgo estadunidense Richard Foreman, representa uma forma de fazer teatro marcada pela A)-subversão aos elementos tradicionais da narrativa teatral. B)-visão idealizada do mundo na construção de uma narrativa onírica. C)-representação da vida real, aproximando-se de uma verdade histórica. D)-adaptação aos novos valores da burguesia frequentadora de espaços teatrais. E)-valorização espetacular do ideal humano, retomando o princípio do Classicismo grego.

Soluções para a tarefa

Respondido por sarakathley242921
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Resposta:

A)-subversão aos elementos tradicionais da narrativa teatral.

Explicação:

a subversão aos elementos TRADICIONAIS da narrativa teatral se dá pela proposital descontinuidade do foco praticada sob o espectador: multiplicidade de eventos visuais e auditivos. É consenso a linearidade física do palco durante os atos de uma peça, não sendo comum, portanto, mudanças abruptas na iluminação, muitos menos no som.

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