Em sua principal obra Pedagogia do Oprimido, Paulo Freire traz uma proposta anti-autoritária, onde professores e alunos ensinam e aprendem juntos, engajados num diálogo permanente, o diálogo está presente em toda a sua obra, a intenção é tornar o cidadão participativo, reflexivo e crítico dentro da sociedade. Como podemos identificar o que Paulo Freire quis expressar através da seguinte frase: “Não podemos ficar alheios. “Ser rebeldes e não ser resignados”. a. Que nós temos que aceitar os educandos como eles são b. Que não devemos priorizar dentro da educação aspectos como a história, a cultura e a política c. Que hoje existem muitas pessoas que devem ficar dentro dos lugares impostos pela sociedade d. Que o professor não deve interferir no processo de aprendizagem dos seus alunos. e. Que todos os educadores devem participar da história, da cultura e da política, não se pode ficar neutro.
Soluções para a tarefa
Respondido por
114
Que todos os educadores devem participar da história, da cultura e da política, não se pode ficar neutro
Respondido por
47
Alternativa E.
Seguindo as teorias de Paulo Freire sobre a Pedagogia Libertadora, Notamos que ele utilizada de alguns aspectos importantes como:
O incentivo a leitura e a troca de informações e debate sobre a leitura em sala de aula, partindo do grupo tendo o educador como facilitador do conhecimento;
O entendimento sobre as questões sociais e econômicas que envolvem todos os educandos;
A busca por estratégias que desenvolvam a leitura a partir de um dinamismo e da inclusão em sala de aula, pois quanto mais incentivados os alunos se mantiverem, melhores serão os resultados sendo esse um trabalho mútuo entre a instituição e os mesmos.
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Técnica,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás