Biologia, perguntado por rayssapaulina59, 11 meses atrás

Em sua opinião Por que o acesso à educação não é o mesmo para todos os gêneros​


nuvenzinhabipolar25: Esqueci de comentar.
Temos a cultura Cigana, na cultura cigana as meninas desde pequenas são tiradas da escola pq na escola elas têm aulas ciências do corpo, e então até elas se casarem nn podem saber o que é Educação Sexual. Pq se ela saber de algo pode ser vista pelos ciganos como uma moça impura, por isso a falta de estudo e na cultura cigana depois que uma cigana se casa ela apenas cuida do lar, do marido e dos filhos. E o marido que trabalha.

Soluções para a tarefa

Respondido por nuvenzinhabipolar25
5
Temos interferência nas duas partes primeiramente as mulheres:
Antigamente o trabalho da mulher era se casar, limpar o lar, cuidar dos filhos e alimentar o seu marido. Isso foi visto como uma meta de vida então eles diziam que mulheres não precisavam de estudo, pq ao futuro iam apenas cuidar do lar.

Com os homens:
Tudo era o homem trabalhar, colocar comida em casa. Então desde pequeninos eram ensinados a caçar e colocar comida em casa para alimentar a esposa e os seus filhos. Por isso a falta de estudo.

Contra o preconceito:

Na época de Portugal os portugueses faziam os negros de escravos então eles nn tinham ensinamento nem estudo, e depois que essa época acabou os negros ainda sofriam preconceito, alguns estupidos hj em dia ainda dizem que negro nn precisa de estudo, e se tiver estudo continua sendo negro
Respondido por viniciusrm19
0

O acesso à educação não é o mesmo para todos os gêneros​ em função do processo de desigualdade de gênero.

Desigualdade de Gênero e Educação

A educação é representada como a principal forma de desenvolvimento dos indivíduos, seja moral ou intelectualmente. No entanto, a mesma vem sendo impedida a outros gêneros, por conta do processo de desigualdade de gênero.

Este processo leva à impossibilidade de oportunidades aos indivíduos, principalmente pelo fato da existência de uma sociedade machista. É preciso que este paradigma seja quebrado, a fim de que haja a efetivação da equidade de gênero.

Um exemplo bastante atual diz respeito à menor oportunidade ao gênero feminino, que impede que muitas mulheres tenham acesso à educação de qualidade, simplesmente por serem mulheres.

Mais sobre desigualdade de gênero: brainly.com.br/tarefa/51890827

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes