Geografia, perguntado por marquescheila1805, 10 meses atrás

Em sua opinião intolerância religiosa pode ser justificada por aqueles que a praticam por quê​

Soluções para a tarefa

Respondido por teddy274
567

Resposta  Não, pois cada pessoa tem o direito de respeitar gostos, raças, sexualidade e religião das outras pessoas. eu sou cristão e nem por isso deixo de respeitar pessoas católicas ou de outras religiões diferente da minha, pois sei que cada pessoa tem a sua vida e pode fazer oque quiser com ela.

Explicação:


lalahkethelyn: e o siginte eu respeito muito as religiões de cada um eu so catolica postolica romana igreja fundada por deus depois que veio a igreja invangelica mais respeito todas as religiões so nn aseito faleren da minha pq nn santo e deus e maria amo minha crença nn mudo por nada fé nos católicos adorooooo
analaura752008: @Davifeelixfelix amigo, deixa eu te explicar uma coisinha, nao é vc quem julga quem vai para o céu ou não! o unico q pode julgar é Deus.. e vc esta fazendo uma completa falta de respeito!!! e alias, aprende a escrever, e tenha respeito. dps disso vc pode vim falar seus argumentos
analaura752008: xD
gabrielirt52: vlw man
Caio123davi456: Obrigado pela resposta ok ajudou muito ❣️♥️❤️
cristinadaisy183: obg
jorcydavalos: tb sou cara e nois
Respondido por anaclarafds12
52

Intolerância é a incapacidade em aceitar o que é diferente, é não tolerar opiniões ou práticas que se diferem das suas e muitas vezes são seguidas de atitudes preconceituosas e até mesmo violentas.

Explicação: No Brasil, segundo dados do Censo de 2010, 64,6% da população era católica, seguidos de 22,2% de evangélicos. Assim como no mundo, o terceiro maior grupo no Brasil é representado por aqueles que não têm religião. Em seguida estão “outras religiões”, o espiritismo, a umbanda e o candomblé.egundo o professor Antonio Ozaí da Silva, a raíz da intolerância está na transição das religiões politeístas para as religiões monoteístas. Isso porque, ao reconhecer a existência de um Deus único, as religiões deixam de aceitar a existência de outros deuses – não se pode haver concorrência. É daí que surge a ideia de guerra santa, isto é, a realização de conflitos para afirmar a concepção de um Deus.

Para o professor, a intolerância é resultado do medo e insegurança e da necessidade do ser humano em possuir certezas, e conclui que ela é alimentada por grupos de poder e interesses. Por isso, para entender a intolerância a determinadas crenças, é necessário uma interpretação completa do contexto social, político e econômico.


fellphugo: muito bom
Perguntas interessantes