História, perguntado por AnnaEngelhardt, 10 meses atrás

em sua opinião, a republica brasileira atual é de fato uma "coisa pública", ou seja, seja, ela funciona para atender aos interesses e necessidades da mior parte da população? Justifique sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por junior202026
23

Resposta:Ao se falar em república, nos dias de hoje, a primeira coisa que se pensa é que estamos diante de um sistema de governo cujo oposto é a monarquia. Neste último, é a hereditariedade que determina o governante (o rei ou a rainha de hoje é o herdeiro do monarca anterior); enquanto na república o governante é eleito direta ou indiretamente. Essa oposição é, de fato, correta, e tem fundamentos históricos: a república surgiu como uma nova forma de organização do poder em Roma após a expulsão de seu último rei, Tarquínio, o Soberbo, em 509 a.C. Entretanto, deixando de lado essa característica inicial e examinando mais a fundo o conceito de república, descobriremos outros elementos que re... - Veja mais em

Explicação:


Pablo01matheus20: só não sei como ler mais em "Veja mais em" mais tá bom
Respondido por dbrclx
1

A República brasileira, conforme dispõe a Constituição Federal, é uma coisa pública, uma vez que todo poder emana do povo, por meio de seus representantes eleitos, quais sejam: os governantes e os parlamentares.

República Federativa do Brasil

A Constituição Federal de 1988 dispõe que todo poder emana do povo, uma vez que a forma de governo adotada no Brasil é a República, o que indica que o comando deve ser exercido pelo povo, por meio dos seus representantes (prefeitos, governadores, presidente, vereadores e deputados).

Contudo, cumpre frisar que nem sempre a vontade do povo é exercida, posto que, os escândalos de corrupção são bastante frequentes no Brasil, fazendo com que os gestores da coisa pública desfoquem da finalidade comum do Estado, que é o bem comum de todos.

Aprenda mais sobre a República Federativa do Brasil em:

https://brainly.com.br/tarefa/7412652

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes