História, perguntado por anasolbatistasouza, 10 meses atrás

Em sua opinião, a maioria dos cientistas da atualidade trabalha em diversas áreas do conhecimento, como Leonardo da Vinci, ou é um especialista? Justifique sua resposta. (odeio quando a pergunta vem com "justifique sua resposta" ;-;)

Soluções para a tarefa

Respondido por ga547788
8

Resposta: Leonardo da Vinci poderia facilmente ter sido um tabelião, afinal, era essa a profissão do pai, Ser Pietro, do avô Antonio e de um dos bisavós. Mas quis a sorte que um dos maiores gênios de todos os tempos nascesse de uma relação ilegítima entre um nobre e uma adolescente, que cederia a guarda do filho para o pai quando a criança tinha apenas 5 anos. A origem bastarda acabou sendo uma bênção na forma de maldição, libertando o jovem italiano para fazer da vida o que sua mente bem quisesse.

O menino acabou passando a infância a explorar a natureza com um tio, dissecando e desenhando lagartos e outros bichos, até se mudar para Florença. Já moço, passou a trabalhar no ateliê do grande artista conhecido como Verrocchio, onde revelou seu admirável talento com a tinta e o pincel. Foi, contudo, também sob a tutela do mestre florentino que Da Vinci se tornou cientista

Respondido por jennefferk
33

Resposta: Apenas um especialista.

Explicação: Na época de Leonardo da Vinci, o tempo era de descobrimento, a maioria dos cientistas da época trabalhavam em diversos campos, pois instigava a curiosidade. Leonardo Da Vinci era TDAH (tinha défict de atenção e hiperatividade) ele era hiperativo e em muitas das obras não conseguia concluir. Hoje lidamos com especialistas da área específica, limitando a vida toda somente ao assunto que estudou.

Perguntas interessantes