Em sua crônica , Machado de Assis trabalha com a ideia de que o narrador , de alguma forma , já havia antecipado a lei da abolição da escravatura , assinada 13 de maio de 1888 pela princesa Isabel. Que medida tomada pelo o narrador compravaria que ele se comportou como um " profeta " em relação a abolição da escravatura no Brasil
Pfv me ajuda
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Bom, a medida tomada pelo o narrador comprovaria que ele se comportou como um "profeta" em relação a abolição da escravatura no Brasil foi que um dia em um banquete enquanto ele estava com seus amigos bebendo acabou por 'libertar' um dos seus escravos.
Alegando que Cristo tinha falado que a liberdade era "um dom de Deus e que os homens não podiam roubar sem pecado." Assim ele entrou a carta de alforria antes mesmo da lei ser instituída.
A questão é que essa crônica se trata de uma grande ironia, porque por mais que ele tinha 'libertado' o escravo, ainda pediu que o mesmo ficasse na sua casa o ajudando a fazer as mesmas coisas que fazia antes e ainda ouvindo xingamentos.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
ENEM,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás