Em sua arquitetura, os romanos não adotavam a escala humana como os gregos. Seus templos e demais monumentos eram grandiosos e suntuosos, com o objetivo de reverenciar os grandes feitos militares. A arquitetura comemorativa romana se expressa nos monumentos, muito particulares da tradição imperialista desse povo, cujas vitórias sobre os povos dominados eram sempre homenageadas por meio da arte.
Das opções elencadas, qual delas designa os tipos de monumentos romanos?
A.
Os tipos de monumentos romanos por excelência são: monumentos de utilidade social e pública, honoríficos, militares e urbanísticos.
B.
Os tipos de monumentos romanos por excelência são: monumentos de utilidade social e pública, retratos, militares e urbanísticos.
C.
Os tipos de monumentos romanos por excelência são: monumentos de utilidade social e pública, honoríficos, colunas com baixos-relevos e urbanísticos.
D.
Os tipos de monumentos romanos por excelência são: monumentos de utilidade social e pública, honoríficos, militares e templos.
E.
Os tipos de monumentos romanos por excelência são: monumentos em forma de arco, honoríficos, militares e urbanísticos.
Soluções para a tarefa
Resposta: B
Explicação: expressar sentimentos e passar informações leis e ordens.
Resposta:
Os tipos de monumentos romanos por excelência são: monumentos de utilidade social e pública, honoríficos, militares e urbanísticos
Explicação:
O Estado era a referência para a produção de monumentos romanos; suas conquistas e vitórias eram comemoradas com a inauguração desses equipamentos. A arquitetura romana expressa-se, porém, por excelência, nos monumentos de utilidade social e pública, que são aqueles destinados a atender às necessidades coletivas de cultura, lazer e culto (termas, anfiteatros, circos, teatros e basílicas) e aqueles destinados à infraestrutura urbana (pontes, aquedutos e estradas); nos monumentos honoríficos, que cultuam feitos dos administradores romanos (arcos de triunfo, colunas triunfais e túmulos); nos monumentos militares e defensivos (muralhas, fortalezas e portas monumentais); e nos urbanísticos, cuja maior expressão é o foro. As demais alternativas não se configuram como um conjunto tipológico dos monumentos gregos; representam elementos que podem estar contidos em algum deles.