Sociologia, perguntado por AkashiYosen, 8 meses atrás

“Em si mesmo, o homem não é bom nem mau, mas, de fato, tende a ser mau. Consequentemente, o político não deve confiar no aspecto positivo do homem, mas, sim, constatar o seu aspecto negativo e agir em consequência disso. Assim, não hesitará em ser temido e a tomar as medidas necessárias para tornar-se temível. Claro, o ideal seria o de ser ao mesmo tempo amado e temido. Mas essas duas coisas são muito difíceis de ser conciliadas e, assim, deve fazer a escolha mais funcional para o governo eficaz do Estado.”
(Nicolau Maquiavel- O Príncipe)
1. Sobre Maquiavel, marque a alternativa INCORRETA: *
1 ponto
a) Partindo da premissa de que a política deve ser entendida em seus próprios termos, tendo uma explicação humana dessa relação social, Maquiavel produz análises a partir da natureza dos homens.
b) Para Maquiavel, a natureza do ser humano é perversa: os homens são “ingratos”, “volúveis”, “covardes ante aos perigos”, “egoístas” e “ávidos de lucro”.
c) Maquiavel parte do princípio de que o governante (ou o príncipe) deve atentar-se aos súditos que rodeiam seu governo, e oferece diversas dicas de como um príncipe (líder) deve proceder.
d) Para Maquiavel o poder não possui uma origem mundana, e sim estrutural.

Soluções para a tarefa

Respondido por juuvs12
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Resposta:

1- d) Para Maquiavel o poder não possui uma origem mundana, e sim estrutural.

2- b) Na concepção de príncipe não precisa resistir aos inimigos, com isso, ele obterá a honra, a fama e a glória para si e para o Estado.

Explicação: Google classroom

Respondido por igorguimaribeiou10xs
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Resposta:

1) D - Para Maquiavel o poder não possui uma origem mundana, e sim estrutural.

2) B - Na concepção de príncipe não precisa resistir aos inimigos, com isso, ele obterá a honra, a fama e a glória para si e para o Estado.

Explicação:

1) Pois na Política de Maquiavel o poder possui uma origem mundana, e

a perversidade das relações humanas se  manifesta na política.

2) Pois na Política de Maquiavel o príncipe precisa resistir aos inimigos,

obtendo a honra, a fama e a glória para si  e para o Estado.

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