História, perguntado por msribas, 1 ano atrás

Em seus estudos sobre as relações entre sociedade e natureza no contexto do Brasil novecentista, a historiadora Dora Shellard Correa constatou que: a. A promulgação da Lei de Terras teve pouco impacto no efetivo uso do solo e na distribuição das terras, para grupos indígenas e fazendeiros de café. b. A partir do princípio do bom selvagem, os grupos indígenas conseguiram garantir a posse de suas terras em meados do século XIX. c. Em nome da ciência, do trabalho e da civilização, realiza-se um processo de desqualificação do trabalho e da cultura indígena, que lhes impede o acesso a terra. d. O impacto de ação de indígenas e de europeus, apesar das diferenças culturais e técnicas, teve um mesmo resultado: a destruição da Mata Atlântica. IncorretoAlternativa incorreta. A autora afirma que os resultados das culturas e queimadas indígenas não são comparáveis ao impacto da cafeicultura monocultora do século XIX. e. A isenção e a neutralidade científica do trabalho realizado por agrimensores resultaram num trabalho de alta qualidade técnica e facilitador da integração social de grupos étnicos diferentes.

Soluções para a tarefa

Respondido por lucianomame
1
escravos do navio negreiro

msribas: Esta resposta não está correta, não corresponde à questão.
lucianomame: manda uma mais fácil pra mim
Respondido por ClaudiaOlvera
0

b. A promulgação da Lei de Terras teve pouco impacto no efetivo uso do solo e na distribuição das terras, para grupos indígenas e fazendeiros de café.


msribas: A resposta correta é Em nome da ciência, do trabalho e da civilização, realiza-se um processo de desqualificação do trabalho e da cultura indígena, que lhes impede o acesso a terra. As culturas indígenas deram respostas apropriadas ao meio ambiente no qual vivem, sendo, no entanto, desvalorizadas.
Perguntas interessantes