Em seu texto intitulado "Inteligência Emocional: Conteúdo de qualidade e eficiente para o desenvolvimento de pessoas e empresas", Douglas Camillo discorre sobre o conceito de "TriploHiper", que diz respeito a aspectos que podem trazer impacto negativo para o desempenho profissional dos indivíduos. Sobre isso, analise as afirmações a seguir. I. O indivíduo nunca apresentará a TriploHiper, posto que, em geral, ou somos hiper sensíveis ou hiper preocupados com o que os outros pensam ou estamos constantemente construindo pensamentos. II. As pessoas que sofrem com a hipersensibilidade costumam se ofender mesmo com comentários banais, o que afeta diretamente seus relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho. III. A hiper construção do pensamento pode ser um problema porque, com ela, o indivíduo apresenta dificuldades para relaxar e descansar com qualidade, elementos fundamentais para uma boa atuação profissional. IV. A hiper preocupação do que os outros pensam fala do modo como algumas pessoas possuem grande medo de rejeição, preocupando-se exageradamente com a opinião das outras pessoas. É correto o que se afirma em
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 5) II, III e IV, apenas.
Explicação:
Pois a alternativa I está errada, as demais estão corretas.
Resposta:
Alternativa 4: II, III e IV, apenas.
Explicação:
Conforme material citado na questão: Inteligência Emocional de Douglas Camillo:
I está errada: "Alguns sofrem de apenas uma ou duas armadilhas, outros das três em proporções diferentes." (p. 4)
II está correta: "Quem sofre da Hiper sensibilidade, qualquer motivo é o suficiente para ficar chateado, ofendido, magoado" (p. 6)
III está correta: "A Hiper construção de pensamentos gera um enorme desconforto, pois impede o indivíduo de relaxar ou descansar com qualidade." (p. 7)
IV está correta: "Quem sofre da Hiper preocupação do que os outros pensam gosta de agradar todos, pois querem passar uma imagem de gentil, simpático e como necessita da aprovação de muitos para agir, prefere falar "sim" pra tudo e para todos, só para suprir a carência de ser amado, ou seja, o medo da rejeição faz olhar mais para os outros do que para si." (p. 5)