Administração, perguntado por marciapaiva1677, 11 meses atrás

- Em seu sentido mais amplo, o mercado consiste em um “grupo de compradores e vendedores que, por meio de suas interações efetivas ou potenciais, determinam o preço de um produto ou de um conjunto de produtos. Esse mercado, que é formado pelos agentes econômicos (indivíduos e empresas, que são os demandantes e os ofertantes de bens e serviços), funciona praticamente de forma automática, harmonização do mercado, economia de mercado, lembra da mão invisível de Adam Smith? Pois a participação dos indivíduos, que aqui chamaremos de famílias, leva-os a consumirem os bens e serviços ofertados no mercado pelas empresas.
Mas como os compradores e vendedores chegam a uma situação favorável para ambos, de forma automática, como mencionado no texto base?
A-A resposta está no preço.
B-A resposta está na compra.
C-A resposta está no comércio.
D-A resposta está na permuta.
E-A resposta está no intercambio.

Soluções para a tarefa

Respondido por BrunoAMS
0

Para que haja uma situação favorável tanto para compradores quanto para vendedores é necessário que a oferta e a demanda de determinado produto esteja em equilíbrio. Isso significa que, a demanda precisa ser equivalente à oferta, garantindo que quem compra e quem vende alcance sua expectativa.

Para tanto devemos ter um elemento balizador que provoque o equilíbrio do mercado, mantendo um limite tanto à demanda quanto à oferta. Esse elemento é o preço que, ao variar, influencia na disposição de compra e de venda dos produtos.

Assim, a alternativa correta sera: letra A - A resposta está no preço

Perguntas interessantes