Artes, perguntado por mariahmedinah1, 1 ano atrás

Em seu artigo “Propostas Pedagógicas”, Simone Santos (out. 2006, p. 5) comenta que: “O movimento negro vem, ao longo dos anos, reivindicando revisão do currículo escolar nos diversos níveis de ensino formal. Essa reivindicação tornou-se lei e foi delineada nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Raciais e para o Ensino da História e da Cultura Afro-brasileira e Africana. Entretanto está na lei, mas não está nos costumes. Construir uma prática pedagógica que destaque o negro como sujeito ativo na construção de nossa sociedade é um dos grandes desafios que se tem enfrentado.” Leia as afirmativas abaixo nas quais a autora citada expõe algumas medidas e possibilidades para a construção de práticas formadoras que eduquem para a diversidade étnico raciais, a destacar a negra: I. Promoções de ações afirmativas garantindo o direito de acesso à educação, como também a permanência e o êxito das/os educandas/os de diferentes pertencimentos étnicos/raciais e níveis socioeconômicos. II. Revisão do sistema do ensino-aprendizagem, tais como: currículo, livros e materiais didáticos que apresentavam tendência à folclorização da cultura negra com a veiculação de teorias racistas. III. Não há a necessidade de identificar os preconceitos e estereótipos presentes na escola, visto que a Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Raciais e para o Ensino da História e da Cultura Afro-brasileira e Africana já atenuaram o problema. Escolha a alternativa correta: Escolha uma: a. Todas as afirmativas estão corretas. b. Apenas as alternativas I e II estão corretas. c. Somente a afirmativa I é correta. d. Somente a afirmativa III é correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por rosezeny
4
As duas corretas são:

I.   Promoções de ações afirmativas garantindo o direito de acesso à educação, como também a permanência e o êxito das/os educandas/os de diferentes pertencimentos étnicos/raciais e níveis socioeconômicos.

II.  Revisão do sistema do ensino-aprendizagem, tais como: currículo, livros e materiais didáticos que apresentavam tendência à folclorização da cultura negra com a veiculação de teorias racistas.


Perguntas interessantes