Em se tratando de Ventilação Mecânica Não Invasiva (VMNI),
I Constitui-se modalidade AD3 de Atenção Domiciliar o uso de oxigenoterapia com ventilação mecânica não invasiva (VMNI). Hoje, não há dúvidas de que o uso da VMNI em grupos selecionados de pacientes, como, por exemplo, em pacientes com exacerbação de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), é responsável pela diminuição da necessidade de intubação, mortalidade e custos do tratamento, motivo pelo qual o seu uso vem se tornando cada vez mais frequente. É realizada pelos aparelhos conhecidos por Continuous Positive Airway Pressure (CPAP) e por Bilevel Positive Airway Pressure (BIPAB),
II. A ventilação não invasiva (VNI) só deve ser utilizada naqueles pacientes capazes de manter a permeabilidade da via aérea superior, assim como a integridade dos mecanismos de deglutição e a capacidade de mobilizar secreções. Instabilidade hemodinâmica grave, caracterizada pelo uso de aminas vasopressoras, e arritmias complexas são consideradas contraindicações para o uso da VMNI. Pacientes com distensão abdominal ou vômitos não devem utilizar VMNI pelo risco de aspiração. Pós-operatório imediato de cirurgia do esôfago, Trauma de face, lesão aguda e/ou sangramento de via aérea são também consideradas limitações para o uso da VMNI.
III É imprescindível a avaliação do domicílio antes do início do acompanhamento para avaliar as condições da rede elétrica. Também a empresa fornecedora do oxigênio e, muitas vezes desses aparelhos, deve garantir a manutenção dos referidos equipamentos, trocas e reposições de circuitos, bem como a orientação da família para sua correta utilização.
IV Os critérios usados pela SMS de São Paulo para dispensar CPAP para doentes com Síndrome de Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS): • Presença de Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) grave (índice de apneia-hipopneia > 30/h no exame de polissonografia noturna) associada à pneumopatia hipoxêmica. • Presença de SAOS grave sem pneumopatia associada, diagnosticada por polissonografia noturna (índice de apneia-hipopneia > 30/h), com doença cardiovascular de difícil controle, ou com hipoxemia diurna, ou com sinais clínicos de cor pulmonale ou policitemia (Htc ≥ 55%).
V Para o uso dos aparelhos conhecidos por Continuous Positive Airway Pressure (BIPAP) e por Bilevel Positive Airway Pressure (CIPAP) deve ter indicações precisas para sua prescrição e utilização, com acompanhamento dos médicos pneumologista e cirurgião geral e, se necessário, de neurologista, dentro de critérios pré-estabelecidos pela equipe de Atenção Domiciliar.
Considerando as citações acima, infere-se que:
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Resposta:
Alimentos ricos em fibras e com baixo índice glicêmico (IG) estabilizam a glicemia sanguínea. ... As responsáveis pelo controle dodiabetes são as fibras, que retardam a passagem da glicose para o sangue. Assim, não há um aumento abrupto de açúcar. Já oarroz branco, por ter maior índice glicêmico, pode piorar o quadro.
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás