Em se tratando da produção em massa, cada etapa do processo produtivo é realizada por um trabalhador diferente, cada pessoa e cada grupo tem uma tarefa fixa dentro de uma etapa de um processo bem-definido. As qualificações dos trabalhadores resumem-se apenas no conhecimento especifico da tarefa. Diante disso, Henry Ford adotou três princípios para acelerar o processo de produção, o princípio da intensificação, da economicidade e da produtividade.Em se tratando da produção em massa, cada etapa do processo produtivo é realizada por um trabalhador diferente, cada pessoa e cada grupo tem uma tarefa fixa dentro de uma etapa de um processo bem-definido. As qualificações dos trabalhadores resumem-se apenas no conhecimento especifico da tarefa. Diante disso, Henry Ford adotou três princípios para acelerar o processo de produção, o princípio da intensificação, da economicidade e da produtividade.
Soluções para a tarefa
Henry Ford adotou estes três princípios básicos com finalidade de garantir maior produtividade e eficiência na linha de produção, de forma com que os operários e o empresário pudessem ganhar mais em um mesmo período de tempo.
- Princípio de intensificação: é o princípio que consiste em reduzir o tempo de duração como emprego imediato dos equipamentos e da matéria-prima para eficiência de inserção do produto no mercado.
- Princípio de economicidade: princípio focado em diminuir ao mínimo o volume do estoque da matéria-prima em transformação. De forma que o produto já estivesse sendo vendido no mercado antes mesmo de vencer o prazo de pagamento dos fornecedores e empregados.
- Princípio da produtividade: consiste na especialização da linha produtiva, ou seja, visa aumentar a capacidade de produção do homem no mesmo período (produtividade).
Abraços!