Biologia, perguntado por luantavres23, 1 ano atrás

Em resumo, os presentes resultados mostram que P. caribaeorum contém substâncias com uma ampla variedade de atividades farmacológicas, o que torna a ordem Zoantharia - incluindo anêmonas do mar e águas-vivas - uma opção viável na busca por novas moléculas. Mais pesquisas são necessárias para identificar as moléculas que exercem essas atividades e determinar se o veneno contém compostos úteis adequados para outros fins farmacêuticos.

O veneno referenciado no texto foi produzido por

(A)
cnidoblasto.

(B)
celêntero.

(C)
mesogleia.

(D)
boca central.

(E)
células nervosas.

Soluções para a tarefa

Respondido por jjkpjm
11

Resposta:

LETRA (A) Cnidoblastos.

Explicação:

Os cnidoblastos estão presentes nos cnidários, mais precisamente nos tentáculos. Cnidoblastos são uma espécie de "chicotes" (também chamados de nematocistos), que contêm uma pequena vesícula cheia de toxinas.

Respondido por brendaisis
3

Alternativa correta: Letra a. Cnidoblastos.

Os cnidoblastos também são conhecidos como cnidócitos, e têm grande relevância para o processo de defesa dos cnidários, bem como para o processo de obtenção de alimentos.

Tratam-se de células urticantes, presentes principalmente nos seus tentáculos. São produzidos pelo complexo golgiense de cada célula, apresentando importante função neurotóxica, podendo paralisar os futuros alimentos de cnidários e até mesmo predadores.

Perguntas interessantes