Em relatórios apresentados pela Global Entrepreneurship Monitor, é mostrada a progressiva expansão da participação das mulheres nas frentes de trabalho, no campo do empreendedorismo, embora ainda há a assimetria de gênero, no Brasil a proporção de mulheres que abriram negócios foi maior que a proporção de homens. As mulheres empresárias aumentaram em 10% nos últimos anos. Este crescimento se deve ao avanço histórico da mulher no mercado de trabalho.
MOREIRA RODRIGUES, Ariele Silva; SANTIAGO GASPAR, Luisa Cavalcanti; REZENDE RODRIGUES, Danielle. Fatores Críticos Relacionados ao Empreendedorismo FemininoEspacio Abierto. Espacio Abierto, [S. l.], v. 30, n. 1, p. 75-96, 24 nov. 2020. Disponível em: . Acesso em: 13/09/2021
De acordo com as definições de Hapsari e Soeditianingrum (2018) para o empreendedorismo feminino, assinale a opção correta.
Alternativas
Alternativa 1:
O empreendedorismo feminino pode ser definido como o envolvimento de mulheres na tomada decisão e gestão de negócios independentes cujo intuito é assumir seu próprio papel na sociedade, e desta forma contribuir para o enriquecimento pessoal, conquistando por tanto a independência financeira do marido e também consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento econômico do país.
Alternativa 2:
As mulheres tendem a enxergar o empreendedorismo como solução para as suas necessidades, decorrentes do desemprego ou de péssimas condições de trabalho formal. As mulheres também conseguem enxergar o empreendedorismo como oportunidade para o aumento de renda e para a conquista de independência financeira.
Alternativa 3:
O empreendedorismo feminino consiste em transferir para o universo feminino a habilidade de combinar originalidade e imaginação com o objetivo de gerar resultados práticos importantes. Essa transposição pressupõe uma presença reduzida de mulheres em posições de liderança ou à frente de seus próprios negócios.
Alternativa 4:
No empreendedorismo feminino o envolvimento das mulheres na tomada decisão e gestão de negócios independentes cujo intuito é assumir seu próprio negócio, e desta forma contribuir para a redução da pobreza, para o aumento das receitas locais e, consequentemente, no desenvolvimento econômico local.
Alternativa 5:
Empreendedorismo pode ser dado como a capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade e consequentemente vender a solução para este problema.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Alternativa 4
Explicação:
Correto: No empreendedorismo feminino o envolvimento das mulheres na tomada decisão e gestão de negócios independentes cujo intuito é assumir seu próprio negócio, e desta forma contribuir para a redução da pobreza, para o aumento das receitas locais e, consequentemente, no desenvolvimento econômico local.
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Química,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Química,
5 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás