Em relação as produções escultóricas A Porta do Inferno (1880-1917) ou Monumento a Balzac (18917), ambas de Auguste Rodin, é correto afirmar que:
A) Abriram espaço para a produção escultórica da arte moderna atuando funcionalmente sem lugar e de modo autorreferência
B) Reforçaram o caráter subjetivo da obra de arte, ainda que cada qual tenha funcionado segundo a lógica de uma narrativa plena, totalizadora
C) Enquanto a Porta do Inferno foi excessivamente desbastada e, ao mesmo tempo, recoberta, tornando-se inoperante, a escultura de Balzac instituiu a noção de centro fixo do olhar e polidez no trato de material.
D) Validaram as convenções já estabelecidas no contexto da arte da tradição
E) Devem ser vistas como exemplares de um momento histórico em que os artistas buscaram firmar os laços entre a arte e o cristianismo
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A respeito das esculturas de Auguste Rodin, é correto o que se afirma na letra A, que caracteriza o artista como pioneiro da produção escultórica dentro da arte moderna.
Compreendendo Rodin e a escultura moderna
Auguste Rodin desafiou as regras da escultura tal como foram estabelecidas até o final do século XIX.
Quebrando os paradigmas do academicismo convencional e idealista, Rodin prosperou com uma nova abordagem às formas esculturais, através de uma expressividade singular que veio a influenciar várias das gerações de escultores que se seguiram.
Saiba mais sobre Auguste Rodin em https://brainly.com.br/tarefa/25076655
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás