Em relação as características do regime totalitário assinale v( para verdadeiro e F para( falso)
( ) A ideologia é sustentada pela ordem do Estado, esse Estado não permite contestação de sua ordem. Caso isso ocorra existe punições severas: prisões, perseguições, intimidações e até mesmo violência. com o objetivo de calar qualquer manifestação
( ) A Ideologia tem uma explicação para toda a história, fatos e acontecimentos, nunca necessitando de uma análise profunda ou provas dessa realidade, comprovação. O que faz com que o discurso se torne uma realidade é a repetição do mesmo através da propaganda e o domínio nos meios de comunicação.
( ) Os regimes totalitários apresentam um partido único que se sustenta no apoio incondicional das massas. Impulsionado pela ideologia do regime, o partido único é a encarnação do próprio Estado e exerce seu poder de forma aleatória, obedecendo apenas seus próprios critérios e não respeitando qualquer outra barreira moral ou jurídica. Tal partido exerce autoridade e cobra da população completa fidelidade aos seus princípios. Para exercer esse domínio, o papel da propaganda é fundamental na missão de convencer a população a fazer o que for preciso para defender e propagar a ideologia oficial. Na cabeça deste partido único, encontra-se sempre um grande líder, um ditador que será o responsável exclusivo por interpretar a ideologia e suas aplicações da forma que considerar mais adequada.
( ) Os regimes considerados totalitários são aqueles que se utilizam de propagandas, entretanto, a população(massa) não é influenciada já que se trata de programas sensacionalistas em que apesar de muitas de suas mensagens apresentarem sutilezas
Soluções para a tarefa
Resposta:
V-F-V-F
Explicação:
A ideologia é sustentada pela ordem do Estado, esse Estado não permite contestação de sua ordem. Caso isso ocorra existe punições severas: prisões, perseguições, intimidações e até mesmo violência. com o objetivo de calar qualquer manifestação. Verdadeiro, todos os regimes totalitários tinham essa característica, de punir os seus opositores, desde o regime Stalinista na URSS, quanto no Estado Novo, no Brasil. A perseguição de opositores vem acompanhada com o desejo de um partido único.
A Ideologia tem uma explicação para toda a história, fatos e acontecimentos, nunca necessitando de uma análise profunda ou provas dessa realidade, comprovação. O que faz com que o discurso se torne uma realidade é a repetição do mesmo através da propaganda e o domínio nos meios de comunicação. Falsa, regimes totalitários não são sempre frutos de um mesmo acontecimento. Por isso, sempre vai ser necessário uma boa análise para provar o totalitarismo do Estado.
Os regimes totalitários apresentam um partido único que se sustenta no apoio incondicional das massas. Impulsionado pela ideologia do regime, o partido único é a encarnação do próprio Estado e exerce seu poder de forma aleatória, obedecendo apenas seus próprios critérios e não respeitando qualquer outra barreira moral ou jurídica. Tal partido exerce autoridade e cobra da população completa fidelidade aos seus princípios. Para exercer esse domínio, o papel da propaganda é fundamental na missão de convencer a população a fazer o que for preciso para defender e propagar a ideologia oficial. Na cabeça deste partido único, encontra-se sempre um grande líder, um ditador que será o responsável exclusivo por interpretar a ideologia e suas aplicações da forma que considerar mais adequada. Nessa alternativa há um belo resumo das características de um governo autoritário. O partido único é uma das marcas mais características e a que abrangeu todos os governos autoritários, assim como o culto ao líder por meio de propaganda. O objetivo era que quem lesse o nome da nação, de imediato se lembrasse do seu líder. A Alemanha nazista e a Rússia stalinista são exemplos disso. Sendo, portanto, verdadeira.
Os regimes considerados totalitários são aqueles que se utilizam de propagandas, entretanto, a população(massa) não é influenciada já que se trata de programas sensacionalistas em que apesar de muitas de suas mensagens apresentarem sutilezas. A população era sim influenciada e acreditava nas mensagens, o Estado Novo Getulista é um exemplo disso. Portanto, falsa.