Em relação aos equipamentos de proteção individual (EPI), que são classificados como elementos de barreira e contenção para a proteção e biossegurança individual, o que consiste no item indicado para atividades que liberam faíscas e radiações intensas?
Máscara facial.
Luvas de manipulação em materiais com temperatura extrema para o frio ou calor.
Avental impermeável.
Respiradores.
Protetor ocular
Soluções para a tarefa
Resposta: Protetor Ocular
Explicação:
CONFIA
Resposta:
PROTETOR OCULAR
Explicação:
óculos de proteção ou escuro facial : Estes elementos de segurança também são utilizados como antiembaçamento e protegem a face, na região dos olhos, principalmente, quanto às exposições de radiações e outros riscos a profissionais no laboratório. Portanto, conforme Mello et al (2017), os óculos de segurança “[s]ão usados em todas as atividades que possam produzir salpicos, respingos e aerossóis, projeção de estilhaços pela quebra de materiais que envolvam risco químico ou biológico, ou quando há exposição a radiações perigosas (por ex. luz ultra-violeta), dando proteção ao rosto e, especialmente, aos olhos. Lavar após o uso com água e sabão ou, no trabalho com agentes biológicos, com solução desinfetante”.
Os protetores faciais, de acordo com Molinalo (2009), “oferecem uma proteção à face do trabalhador contra risco de impactos (partículas sólidas, quentes ou frias), de substâncias nocivas (poeiras, líquidos e vapores), como também das radiações (raios infravermelho e ultravioleta, etc.)”. Além disso, após o uso desse equipamento com o manuseio de agentes biológicos, os óculos devem ser lavados com solução desinfetante que deve ser feita, de acordo com Mello et al (2017), com “hipoclorito a 0,1% (o álcool prejudica o material com que são fabricados os óculos) e guardá-los adequadamente”.