Em relação ao sistema internacional de Direitos Humanos, marque a alternativa correta. A. A internacionalização dos direitos humanos iniciou-se no final do século XIX, coincidindo com a criação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), mais precisamente na luta contra a escravidão humana e a busca pela regularização dos direitos do trabalhador universalmente. B. A teoria das gerações de direitos humanos sofre processo de expansão, acumulação e fortalecimento entre as gerações, de forma a coexistirem as gerações simultaneamente, considerando os princípios da interdependência, inter-relacionamento e indivisibilidade. C. A Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, que surgiu no início da Segunda Guerra Mundial, não teve muitas vitórias, já que poucos países aderem aos tratados internacionais sobre direitos humanos. Prova disso foram os horrores que ocorreram na guerra. D. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada pela Organização dos Estados Americanos e assinada em 1969, e seus ditames possuem força coercitiva ao redor do planeta na defesa dos Direitos Humanos. E. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1969, tem em seu cerne o direito à vida digna, se limitando a declarar direitos civis. 1 de 5 perguntas
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Resposta:
B) A teoria das gerações de direitos humanos sofre processo de expansão, acumulação e fortalecimento entre as gerações, de forma a coexistirem as gerações simultaneamente, considerando os princípios da interdependência, inter-relacionamento e indivisibilidade.
Explicação:
O processo de internacionalização dos direitos humanos ocorreu a partir da Segunda Guerra Mundial, e a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), que delineia os direitos humanos básicos, foi adotada pela Organização das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, sendo considerada uma vitória na proteção dos direitos humanos no contexto internacional, já que a ela traz um novo ideal de universalidade e indivisibilidade de proteção aos Direitos Humanos, bastando, para tal proteção, a condição de ser pessoa humana, tendo como fundamento a dignidade humana. Nasceu a partir dessa declaração (DUDH) o chamado sistema normativo do Direito Internacional de proteção aos Direitos Humanos, por meio de diversos instrumentos de proteção de cunho internacional, com caráter universal, interdependente e indivisível, não se limitando apenas a direitos civis. Os direitos humanos, apesar de serem divididos em gerações, existem de forma simultânea.