Direito, perguntado por analicia37, 1 ano atrás

Em relação ao registro do penhor rural, para que tenha validade contra terceiros, assinale a alternativa verdadeira:

Alternativas:

a)
Em que pese ser uma espécie de penhor, sua diferença para os demais, está justamente no fato de não ser necessário o registro para ter validade frente à terceiros.

b)
Por ser um penhor rural o registro deve ocorrer junto ao cartório de títulos e documentos, uma vez ser celebrado por instrumento público, para que tenha validade perante terceiros.

c)
Nos casos de penhor rural o registro do penhor rural deve ocorrer no cartório imobiliário em que esteja matriculado o imóvel onde se encontrem as coisas empenhadas, para que tenha validade contra terceiros.

Alternativa assinalada
d)
O credor pignoratício pode levar o instrumento particular ou público a registro tanto no cartório de registro de imóveis como no cartório de títulos e documentos para que tenha validade contra terceiros.

e)
Para ter validade contra terceiros, caso seja celebrado através de instrumento particular deve ser levado a registro no cartório de títulos e documentos, contudo, se for celebrado por instrumento público deve ser levado à registro junto ao Cartório de Títulos e Documentos.

Soluções para a tarefa

Respondido por irricardogarcia
9

Buenas

c) no caso de penhor rural o registro do penhor rural deve ocorrer no cartório IMOBILIÁRIO em que esteja matriculado o imóvel onde se encontrem as coisas empenhadas, para que tenha validade contra terceiros.

pois o cartório de títulos não esta autorizado para fazer estas averbações, logo o registro de imoveis sim. e para que seja executado e terceiros tenha ciência que o imóvel esteja embaraçado é imprescindível que qualquer ato como também promessa de compra e venda deve ser averbado na matricula do imóvel. assim terá uma segurança jurídica.

espero ter ajudado

Perguntas interessantes