Em relação ao Estado Romano, analise as afirmativas abaixo:
I - De forma semelhante ao Estado Grego, o Romano também adotou organização política na forma de Cidade-Estado, sob a denominação de Civitas, e evoluiu de uma monarquia patriarcal em que o direito de governar era hereditário para a forma republicana ao longo de sua história.
II - Durante a história do Estado Romano, o poder supremo, denominado imperium, que originalmente pertencia ao povo e era exercido nos comícios, foi diversas vezes concentrado nas mãos de um ditador, ao argumento de que havia algum perigo interno ou externo ao Estado, proclamando-se então o estado de tumultus.
III - Com intuito de combater as tiranias, foi instituído o consulado como forma de governo, em que o governo de Roma era exercido por dois cônsules, ao passo que se instituiu a separação entre estado e religião, sendo o poder religioso exercido pelo sumo pontífice.
IV - Em sua fase imperial, é correto afirmar que o estado romano se distanciou de suas instituições originais, ou seja, direitos públicos dos indivíduos foram tirados, instituições republicanas abandonadas, e o poder foi concentrado nas mãos do imperador ou príncipe.
Estão CORRETAS as afirmativas:
A.
I, II, III e IV.
B.
II, III e IV, apenas.
C.
I, II e III, apenas.
D.
I, II e IV, apenas.
E.
I, III e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Esta correto a afirmativa C
fa145:
muito obrigado
Perguntas interessantes