Geografia, perguntado por carolinemiranda4556, 5 meses atrás

Em relação ao conceito da infância, assinale V ( verdadeiro) e F (falso): ( ) Ghiraldelli Jr. (2000) explica-nos que, como as relações entre os homens são históricas e estabelecidas por eles, o interesse pela infância também é histórico e se altera através dos tempos. ( ) Na Idade Média, em função das condições gerais de higiene e saúde serem muito precárias, os índices de mortalidade infantil eram elevadíssimos. ( ) Como a infância era uma fase de desenvolvimento humano sem importância, não havia motivo para retratar um ser que logo iria crescer ou que poderia morrer antes de se tornar adulto. ( ) Quando a criança era retratada, diz Ghiraldelli Jr. , geralmente seus corpos eram representados em escala menor em comparação aos retratos de adultos, o que fazia com que tais representações ficassem deformadas, semelhantes a homens em miniatura, não havendo diferenças nos traços e nas expressões de um adulto e de uma criança. V, V, V, V V, F, V, F V, V, V, F F, F, V, V

Soluções para a tarefa

Respondido por mustafaahamin
0

Tomando em consideração os estudos de Ghiraldelli Jr. a respeito da infância e fazendo a devida análise das afirmativas elencadas no exercício, podemos afirmar que todas as afirmativas são verdadeiras.

Sendo assim, a afirmativa que responde a pergunta corretamente é a alternativa A.

Qual é a importância da infância para as relações entre indivíduos?

A fase de desenvolvimento que compreende a infância estabelece as bases para a aprendizagem, comportamento e saúde ao longo da vida, demonstrando sua importância para as relações entre indivíduos adultos tal como apontado por Ghiraldelli Jr.

Nesse sentido, as experiências que as crianças têm na primeira infância moldam o cérebro e a capacidade da criança de aprender, de ter uma boa convivência com os outros indivíduos e de responder às tensões e desafios diários enfrentados na vida adulta.

Aprenda mais sobre a infância em: https://brainly.com.br/tarefa/12996932

#SPJ4

Perguntas interessantes