Biologia, perguntado por annadanisr, 3 meses atrás

Em relação a um laudo de genética forense, é correto afirmar: Quando a tipagem genética de amostras é igual, torna- expressar numericamente a significância do evento casos de identificação de vínculo genético. Os métodos usados podem ser omitidos. A expressão numérica do valor do resultado é apenas un adicional, pois, havendo coincidência entre os perfis, o suficiente, uma vez que é tido como "prova suficiente". O número de marcadores empregados, a presença de na população e a mistura de amostras podem interferir em determinadas situações. O fato de duas ou mais amostras terem o mesmo perfil de marcadores genéticos em especial não significa, obr que elas tenham a mesma origem (mesmo doador).​

Soluções para a tarefa

Respondido por thipolido
2

Sobre o laudo e as técnicas de genética forense é correto afirmar que se as duas amostras tiverem o mesmo perfil para um grupo de marcadores elas não vem necessariamente do mesmo doador.

Sendo assim, a alternativa correta é a letra E.

Genética Forense

Esse termo faz referência à ciência específica da investigação pericial. Ela se utiliza dos conceitos, métodos e ferramentas da genética para realizar exames de identificação de DNA.

Seus procedimentos são utilizados na identificação de casos de pessoas desaparecidas e criminalística de vestígios biológicos deixados em cenas de crime.

Exemplos de amostras que podem ser utilizadas para a detecção de DNA:

  • Sangue.
  • Saliva.
  • Pele.
  • Sêmen.

Reescrevendo a questão para melhor visualização das alternativas:

"Em relação a um laudo de genética forense, é correto afirmar:

A) Quando a tipagem genética de amostras é igual, torna- expressar numericamente a significância do evento casos de identificação de vínculo genético.

B) Os métodos usados podem ser omitidos.

C) A expressão numérica do valor do resultado é apenas un adicional, pois, havendo coincidência entre os perfis, o suficiente, uma vez que é tido como "prova suficiente".

D) O número de marcadores empregados, a presença de na população e a mistura de amostras podem interferir em determinadas situações.

E) O fato de duas ou mais amostras terem o mesmo perfil de marcadores genéticos em especial não significa, obr que elas tenham a mesma origem (mesmo doador).​"

Saiba mais sobre a genética forense em: https://brainly.com.br/tarefa/19483841

#SPJ9

Perguntas interessantes