Em relação à teoria da Dissonância Cognitiva podemos afirmar: I) O ser humano busca manter consonância com as opiniões, ideias e atitudes semelhantes a outro ser humano. II) Quando certos aspectos da vida mental de uma pessoa parecem errados, ou seja, parecem estar em dissonância com outros aspectos, há um impulso para reduzir a dissonância. III) Busca explicar o motivo de o indivíduo manter determinada opinião ou comportamento e o motivo do mesmo modificar sua conduta. IV) A redução da dissonância pode ser realizada de várias formas como ignorar certas coisas, reinterpretar as observações realizadas ou modificar as opiniões e atitudes. Está correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Em relação à teoria da Dissonância Cognitiva podemos afirmar:
I) O ser humano busca manter consonância com as opiniões, ideias e atitudes semelhantes a outro ser humano.
II) Quando certos aspectos da vida mental de uma pessoa parecem errados, ou seja, parecem estar em dissonância com outros aspectos, há um impulso para reduzir a dissonância.
III) Busca explicar o motivo de o indivíduo manter determinada opinião ou comportamento e o motivo do mesmo modificar sua conduta.
IV) A redução da dissonância pode ser realizada de várias formas como ignorar certas coisas, reinterpretar as observações realizadas ou modificar as opiniões e atitudes.
Está correto o que se afirma em:
Todas alternativas estão corretas.
Somente I e II.
Somente I, II e III.
Somente III e IV.
Somente II e III.
RESPOSTA: Todas as alternativas estao corretas
Resposta:
todas as teorias estão corretas
Explicação:
As pessoas gostam de ver consistência entre seus pensamentos (crenças), sentimentos (afeto), e comportamentos (tendência a se comportar de determinada maneira).
Quando uma pessoa fuma, sabendo que isso lhe causará mal, a dissonância cognitiva dispara; pois há uma inconsistência lógica entre suas ações e suas crenças (cognições).
Como é desconfortável sentir um desconforto, nossa tendência é diminuir a dissonância cognitiva, assim podemos realizar 3 coisas:
1. Mudar o comportamento discrepante com a cognição;
2. Mudar a sua cognição dissonante;
3. Adotar uma nova cognição para justificar seu comportamento.