Em relação à ´ técnica de odontossecção e osteotomia de molares hígidos, assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma:
a. A osteotomia deve ser permitir observar a região de bifurcação em molares inferiores para realizar a odontossecção corretamente em duas metades, evitando secções indevidas e permitir a extração segmentada.
b. A osteotomia deve ser permitir observar a região de trifurcação em molares inferiores para realizar a odontossecção corretamente em duas metades, evitando secções indevidas e permitir a extração segmentada.
c. A osteotomia deve ser permitir observar a região de bifurcação em molares superiores para realizar a odontossecção corretamente em duas metades, evitando secções indevidas e permitir a extração segmentada.
d. A osteotomia é sempre suficiente para extração de molares superiores, sem necessidade de odontossecção
e. A odontossecção por si só é suficiente para realizar a extração de molares superiores.
Resposta: a. A osteotomia deve ser permitir observar a região de bifurcação em molares inferiores para realizar a odontossecção corretamente em duas metades, evitando secções indevidas e permitir a extração segmentada.
Soluções para a tarefa
Em relação a técnica de odontossecção e osteotomia de molares hígidos, temos que:
Alternativa A) A osteotomia deve ser permitir observar a região de bifurcação em molares inferiores para realizar a odontossecção corretamente em duas metades, evitando secções indevidas e permitir a extração segmentada.
A osteotomia é uma técnica que deve permitir que seja possível observar bem a bifurcação dos molares (geralmente possuem 4 lados).
Sem visão da bifurcação desses dentes, é difícil extrair eles, já que é preciso quebrar o dente molar em 4 partes ou 2 partes, e extrair elas de forma separada, é uma forma de evitar que fiquem fragmento de dentes ou que haja mais trauma do que o necessário.
A odontossecção só deve ser realizada quando o dente não for mais viável.
Espero ter ajudado!