História, perguntado por afreitaslima960, 10 meses atrás

Em relação à sociedade espartana, assinale a opção que NÃO corresponde à camada social dos hilotas.
*
A) Constituíam a massa de população vencida, subjugada e pertencente ao Estado.
Enquanto força-de-trabalho, eram b) expropriados pelos espartanos.
C) Cultivavam a terra com os seus instrumentos de trabalho, pagando uma renda fixa em espécie.
D) Como prevenção de revoltas e frente ao perigoso aumento demográfico que apresentavam, sofriam regularmente os "kriptios", formas de repressão e extermínio realizados por jovens espartanos.
E) Desenvolviam atividades mercantis que lhes possibilitavam acumular pequenas fortunas com as quais compravam títulos de cidadania.

Soluções para a tarefa

Respondido por millahomily
39

Resposta:

Explicação: A)CORRETA pois os espartanos ao vencerem quaisquer guerra tinha como poder tomar posse de sua dignidade como cidadão e Durante a expansão, uma série de populações foram subjugadas e colocadas sob o domínio espartano .

B)CORRETA eram explorados por serem classe mais baixa da sociedade espartana e sofriam regularmente com escravidão.

C)CORRETA eles viviam nas terras dos aristocratas da cidade e tinha de cultivá-las para sobreviver. Uma parte do que era produzido pelos hilotas ficava com os esparciatas, aqueles considerados cidadãos.

D)CORRETA os hilotas eram grupos mais numerosos da sociedade espartana e, por isso, eram colocados sob regime de terror, pois os esparciatas utilizavam-se frequentemente da violência para manter os hilotas produzindo e para impedir que eles se revelassem contra escravidão.

E) *INCORRETA* eles tinham que trabalha em comércio e cultivos mas NÃO tinham possibilidades de títulos de cidadania por serem escravos e pertence aos espartanos.

Portanto respostas INCORRETA (E)

Respondido por yohannab26
9

 É incorreto afirmar que o hilotas acumulavam pequenas fortunas com as quais compravam títulos de cidadania. ( alternativa e)

 Os hilotas eram a sociedade escravizada, por tanto, não recebiam verbas ou salários pelo sua mão de obra.

⇒ Desenvolviam atividades mercantis que lhes possibilitavam acumular pequenas fortunas com as quais compravam títulos de cidadania

 A sociedade espartana era bastante militarizada e hierarquizada, possuía classes sociais, tais quais: periecos e hilotas.

Os periecos eram considerados como classe intermediária. Era composto por homens livres que não podia participar de eventos políticos.  Era composto por homens livres, podiam trabalhar no comércios, na metalurgia e na confecção de armas. Caso fosse convocados a servir ao exército era obrigado a ir.

  Os hilotas era a população escravizada, não possuíam liberdade. Os periecos se diferenciavam dos hilotas pelo fator liberdade, liberdade de locomoção, trabalhavam e contribuíam para a economia espartana.

Para mais informações, acesse:

Classes sociais da Esparta: brainly.com.br/tarefa/22815683

Anexos:
Perguntas interessantes