Em relação a síndrome do empregado, esta se faz presente em nosso DNA. Ao terminamos o ensino médio, nossos pais, repetem a exaustão a seguintes frases: “Arrume um trabalho com carteira assinada”. Nossos queridos pais ainda não modernizaram suas mentes para o novo mundo globalizado.
O dilema é este: empregado ou empregador? Ou os jovens se “agarram” a um estado de direito que “garante” benefícios sociais conquistados. Ou optam por empreender, apesar da enxurrada de impostos e do elevado tempo para abrir uma empresa.
A partir do exposto, elabore um texto dissertativo reflexivo, entre 10 a 15 linhas (1.200 caracteres), explicando o que é a síndrome do empregado.
O texto escrito deve ser construído com base em suas ideias acerca do assunto estudado, fundamentado corretamente com o conteúdo abordado no material da disciplina
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
A síndrome do empregado é uma expressão que denota a necessidade que uma pessoa tem de necessariamente ganhar dinheiro trabalhando em uma empresa (com carteira assinada e benefícios trabalhistas), por medo de se aventurar sozinho no mercado de trabalho como um empreendedor.
Normalmente esse "fenômeno" é muito comum em pessoas sem experiência em administração e gerenciamento de empreendimentos, gerando o medo de empreender e a busca implacável por um emprego tido como mais seguro.
Perguntas interessantes
Pedagogia,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
ENEM,
8 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Espanhol,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás